CONSULTORIA EM INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO E ASSET MANAGEMENT

 

A PROSPACE presta assessoria especializada aos seus clientes em todos os aspectos relativos a investimento imobiliário, assegurando a viabilidade dos projectos de investimento e a sua rentabilidade.

As acções da PROSPACE visam análise de oferta do mercado, tendências futuras, taxas de crescimento e rentabilidade potenciais.

Cada projecto de investimento é objecto de estudo de viabilidade económica, incluindo todas as fases de investimento: aquisição de imóveis; conceptualização das operações construção, remodelação ou reabilitação; projectos de arquitectura e de especialidades; licenciamento, sempre que aplicável; design de interiores e decoração. Naturalmente, os estudos incluem previsão de rentabilidade, quer por via de arrendamento, quer por via da alienação dos activos.

A PROSPACE dispõe de equipas altamente qualificadas na identificação de oportunidades de investimento imobiliário, com elevado potencial para maximizar investimentos, nomeadamente através da reabilitação ou remodelação de imóveis localizados em território português.

A PROSPACE dispõe de um conjunto de parcerias estratégicas com especialistas nas seguintes áreas:

  • Identificação de oportunidades de investimento imobiliário, com elevado potencial para maximizar investimentos, nomeadamente através da reabilitação ou remodelação de imóveis localizados em território português;
  • Jurídico-legal;
  • Financeira, contabilística e fiscal;
  • Arquitectura, engenharias, automação e domótica, design de interiores e decoração, entre outras;
  • Gestão de activos imobiliários;
  • Gestão de projecto;
  • Facility Management.

 

OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO

A PROSPACE monitoriza permanentemente o mercado imobiliário de referência a fim de poder identificar e oferecer aos seus clientes as melhores propostas de investimento imobiliário.
Informação actualizada sobre o mercado imobiliário português, é disponibilizada regularmente aos clientes.
A detecção das melhores oportunidades de investimento servem os interesses dos clientes internacionais, quer sejam investidores interessados em investir em Portugal para efeitos de obtenção de GOLDEN VISA, quer para investidores no quadro do REGIME DE RESIDÊNCIA NÃO HABITUAL, quer ainda para investidores nacionais.

 

INVESTIR EM PORTUGAL

A economia Portuguesa tem vindo a recuperar de forma consistente desde 2013, tendo-se verificado um crescimento mais acelerado do PIB e da actividade económica em Portugal relativamente à Zona Euro.
O mercado imobiliário foi impulsionado por regimes fiscais favoráveis ao investimento estrangeiro em Portugal (Golden Visa). Com a actividade de construção civil a focar-se na reabilitação do património imobiliário, com especial incidência em zonas históricas e outras zonas prime a edificação de novos imóveis quase estagnou na última década.
O mercado de arrendamento turístico registou um crescimento assinalável tendo igualmente impulsionado o investimento imobiliário e o mercado da reabilitação de edifícios nas principais cidades, com um importante acréscimo dos preços por m2, apesar de os mesmos serem ainda mais baixos que nas principais capitais europeias.

 

GOLDEN VISA

O programa Golden Visa, lançado pelas autoridades portuguesas, é uma via rápida para que os investidores obtenham uma autorização de residência válida em Portugal e com livre acesso ao Espaço Schengen.
O Golden Visa é um programa muito directo e flexível, com requisitos legais simples e claros. Com uma estadia mínima extremamente reduzida, o Golden Visa é claramente um dos mais atraentes programas de residência para investidores do mundo:

  • Todas as propriedades com valor igual ou superior a EUR 500.000,00;
  • Propriedades para reabilitação – EUR 350.000,00 – para bens imóveis com antiguidade superior a 30 anos ou localizadas em áreas de reabilitação urbana;
  • Todos os tipos de propriedade são elegíveis para investimento neste regime;
  • É permitido o coinvestimento;
  • Liberdade de uso para aquisição, renda ou arrendamento.

 

REGIME FISCAL

Os ganhos de capital na venda de imóveis localizados em áreas de reabilitação urbana por um contribuinte residente em Portugal, são tributados à taxa de 5% em sede do Imposto Sobre o Rendimento Singular (“IRS”). Esta taxa reduzida aplica-se quando verificados os seguintes requisitos:

A propriedade foi sujeita a reabilitação urbana (conforme definido na legislação específica de reabilitação urbana) e deve ser atestada pelo Município da Cidade.
Antes da reabilitação, deve ser solicitada uma certificação ao Município da cidade para confirmar o nível de reparação / conservação do imóvel e certificar o tipo de construção necessária para cumprir a legislação de reabilitação urbana.
Após a reabilitação, o Município da cidade deve atestar que o nível de reparo / conservação da propriedade aumentou, pelo menos, 2 níveis devido às obras.

PROSPACE

A PROSPACE marca presença no mercado português e africano, privilegiando os países de expressão oficial portuguesa, países mais próximos e com uma cultura partilhada, com necessidades particulares e desafios concretos. 

Membro de

Presença

  • Portugal
  • Angola
  • Moçambique
  • São Tomé e Príncipe

Contactos

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
  +351 210 990 079
  Av. da Liberdade, 212, 2.º Esq.
     1250-147 Lisboa, Portugal